Dienstag, 26. Juli 2016

Destinos Ligados (Mother and Child)



Depois de um tempo sem escrever, hoje novamente um filme. Assisti ele ontem na TV, já é mais antigo, de 2009.




O que me fez escolher esse filme foi o tema. Como tenho uma filha adotiva e trabalhei também já nessa área, é algo que me interessa. 

O filme conta a história de 3 mulheres, uma de approx 50, que como adolescente deu sua filha para adoҫão, outra que foi adotada e hoje está com quase 40 e outra que hoje quer adotar um filho. 

Gostei de como o filme mostra que esse tema sempre está associado a muitas perguntas, não só entre os pais e a crianҫa, mas também com os avós (tanto adotivos como os que “deram” a crianҫa), como um acontecimento assim pode transformar a vida de uma pessoa. 

Também achei muito bom como o filme retrata que a dor por um acontecimento pode durar anos, mas também pode se transformar. Essa foi a parte que mais me tocou. Mulheres que estavam sozinhas conseguem estabelecer novas relaҫões por pararem de se identificar somente com a adoҫão. Ou seja retrata em uma história a minha crenҫa de que podemos escolher como reagir a um acontecimento ou a uma escolha que fizemos no passado. Nem sempre é fácil mudar de uma opinião ou um jeito de viver que estamos acostumados há anos para algo novo. Mas é possível e mesmo o resultado sendo bem diferente do que imaginamos no comeҫo pode ser muito bom.

Sei que o filme é ficҫão, e que na vida real geralmente não existem tantas coincidências assim, mas me inspira a continuar procurando novos caminhos.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen