Montag, 7. August 2017

A vez da minha Vida



Este é mais um dos livros que pulou sobre mim na biblioteca. Li a sinopse e ela me conquistou, mas a história não seguiu exatamente o rumo que eu imaginei que teria. Achei que seria um livro mais sério, não foi, mas era sim sobre uma transformação de vida e sobre segunda chance.

Adorei cada minuto que passei ao lado de Lucy e Vida e achei que ia me debulhar em lágrimas, mas o livro tem tantas tiradas com uma pegada de ironia, que é leve e engraçado, mas sim, as lágrimas vieram na última página e nos comentários da autora, também nesta página, após o final.

Foi um bom momento para a leitura dele e em vários momentos me identifiquei com a personagem.

Ver a vida personificada, me deu uma outra ideia de como pode ser o relacionamento com a nossa vida.

Vida contando as verdades dela é como um grilo falante que não nos deixa mentir. Apesar de potencialmente catastrófico ter alguém como Vida interferindo nos nossos rumos, Vida foi o apoio fundamental para ela e seria bom ter este colo nos momentos de necessidade.

A história é todinha contada em primeira pessoa pela Lucy, amo livros em primeira pessoa!


The Great Gatsby - F. Scott Fitzgerald



Faz muito tempo que não escrevo. Levei até um susto quando vi a data da última postagem….
Hoje escrevo novamente sobre um livro. Cheguei a ele por ter assistido ao filme com Leonardo di Caprio há tempos atrás. Gostei do filme e não tinha me tocado na época, que o filme é baseado em um clássico da literatura americana (ou seja, não entendo muito de clássicos... 😉)

 

Li o livro em inglês. Suponho que também no inglês haja tantas diferenças na linguagem de um século atrás que no alemão ou no português, mas como apesar de ler bastante continua sendo apenas uma língua estrangeira, notei apenas que tinha uma linguagem um pouco mais difícil de entender as vezes.
Para quem conhece o filme, ele é realmente baseado no livro (o que nem sempre é o caso), as cenas descritas são as mesmas que as filmadas. O único “problema” disso é que não tinha como tirar a imagem dos atores dos personagens.

Acho que já mencionei em algum post anterior. Uma coisa que, apesar de eu saber, sempre me surpreende, é como temas e modos de vida que julgamos super atuais, onde achamos que somos a primeira geração a pensar sobre algo já foram descritos e vividos há anos.

Resumindo, o livro é bem gostoso de ler e para quem já assistiu o filme sem surpresas na história.