Montag, 7. August 2017

A vez da minha Vida



Este é mais um dos livros que pulou sobre mim na biblioteca. Li a sinopse e ela me conquistou, mas a história não seguiu exatamente o rumo que eu imaginei que teria. Achei que seria um livro mais sério, não foi, mas era sim sobre uma transformação de vida e sobre segunda chance.

Adorei cada minuto que passei ao lado de Lucy e Vida e achei que ia me debulhar em lágrimas, mas o livro tem tantas tiradas com uma pegada de ironia, que é leve e engraçado, mas sim, as lágrimas vieram na última página e nos comentários da autora, também nesta página, após o final.

Foi um bom momento para a leitura dele e em vários momentos me identifiquei com a personagem.

Ver a vida personificada, me deu uma outra ideia de como pode ser o relacionamento com a nossa vida.

Vida contando as verdades dela é como um grilo falante que não nos deixa mentir. Apesar de potencialmente catastrófico ter alguém como Vida interferindo nos nossos rumos, Vida foi o apoio fundamental para ela e seria bom ter este colo nos momentos de necessidade.

A história é todinha contada em primeira pessoa pela Lucy, amo livros em primeira pessoa!


1 Kommentar:

  1. Hj posso comentar. Já tinha lido o livro, mas como já li muitos dessa autora e sao parecidos (e bons) nao lembrava ao certo da história. Entao peguei na biblioteca e reli.
    Me identifico com seus comentários. E dá aquela vontade de conhecer a própria vida e ver se ela é tao gente boa igual a da Lucy.

    AntwortenLöschen