Sonntag, 29. Oktober 2017

Braving the Wilderness - Brené Brown



Demorei, mas voltei.

O livro de hoje é a continuação do primeiro livro que descrevi no blog. Ele saiu em setembro deste ano e acho que até agora só em inglês.



Como havia escrito na época, fiz o curso baseado no livro Rising Strong e gostei bastante. Como ele tem a ver com desenvolvimento pessoal é natural que depois surjam outros temas relacionados ou melhor que são a continuação dos que foram abordados.
Não achei que esta evolução seria “natural”, que muitas pessoas acabam pegando o mesmo caminho e se deparando com os mesmos assuntos, já que cada um teve a sua experiência de vida, ou seja morou em países diferentes (pelo menos neste caso), tem profissões diferentes, constelações familiares bem pessoais,.... Mas vi que um tema que surgiu para mim, surgiu também para a autora e suponho que para mais gente, já que não só eu comprei e gostei do livro.

Mas vamos ao tema do livro. É sobre se sentir fazendo parte de algo. Sobre a sensação de “estou nesse grupo de estudo, nessa reunião de pais mas acho que todos são bem amigos eu não encaixo direito aqui”.
O jeito como ela trata do tema é parecido como nos outros livros. Uma mistura de dados de pesquisas, estudos e experiências pessoais, fácil de ler. Mais do que nos outros parece uma conversa colocada no papel, onde a autora fala diretamente com o leitor. (Pena que não dá para responder e fazer perguntas para ela durante a leitura 😉) E além de descrever esta sensação, propõe modos de lidar com ela baseados no pressuposto: Para fazer parte você não precisa mudar quem você é, mas assumir quem você é. Gostei muito deste ponto de partida. E como ainda por cima há algumas dicas práticas, só resta dizer: mãos à obra e esperar e aproveitar o resultado.


Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen