Montag, 7. August 2017

The Great Gatsby - F. Scott Fitzgerald



Faz muito tempo que não escrevo. Levei até um susto quando vi a data da última postagem….
Hoje escrevo novamente sobre um livro. Cheguei a ele por ter assistido ao filme com Leonardo di Caprio há tempos atrás. Gostei do filme e não tinha me tocado na época, que o filme é baseado em um clássico da literatura americana (ou seja, não entendo muito de clássicos... 😉)

 

Li o livro em inglês. Suponho que também no inglês haja tantas diferenças na linguagem de um século atrás que no alemão ou no português, mas como apesar de ler bastante continua sendo apenas uma língua estrangeira, notei apenas que tinha uma linguagem um pouco mais difícil de entender as vezes.
Para quem conhece o filme, ele é realmente baseado no livro (o que nem sempre é o caso), as cenas descritas são as mesmas que as filmadas. O único “problema” disso é que não tinha como tirar a imagem dos atores dos personagens.

Acho que já mencionei em algum post anterior. Uma coisa que, apesar de eu saber, sempre me surpreende, é como temas e modos de vida que julgamos super atuais, onde achamos que somos a primeira geração a pensar sobre algo já foram descritos e vividos há anos.

Resumindo, o livro é bem gostoso de ler e para quem já assistiu o filme sem surpresas na história. 


2 Kommentare:

  1. Então, eu até já pensei em ver o filme, mas preferi esperar para ler o livro antes, pois não gosto de ler já sabendo da história por personagens e situações já definidas por outros, haha, pq perco toda minha imaginação particular da história. Então vou providenciar a leitura, ainda mais agora sabendo que o filme é fiel ao livro (amoooo isso) e depois vejo o filme! Obrigada!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Boa leitura. Nao sei se vc lê em inglês tb, mas o livro já é dominio publico, entao é possivel baixar legalmente sem custos para pc, celular etc.

      Löschen