Donnerstag, 1. September 2016

Wayne de Gotham


Este também foi um livro de leitura atribuída ao mero acaso. Está começando a ficar repetitivo.

Vamos aos fatos!

Este livro é do marido e estava lá em casa a sei lá quanto tempo. Nunca olhei para ele com a menor intenção de lê-lo, mas eis que subitamente eu estava sem livros e ele lá disponível...

Comecei não gostando dele, talvez fosse apenas má vontade porque li sendo o que tinha para a janta...

Depois fui me envolvendo. O livro corre em duas linhas temporais: o presente com o Bruce/Batman e o passado com os pais dele jovens e solteiros. Estas informações são seguras e sem spoiler, tudo isso você ficaria sabendo na primeira "sentada" para ler o livro...

Os pais do Batman morrem quando ele ainda era criança, de modo que hoje adulto o que ele sabe sobre os pais é o que contaram para ele ou o que ele fantasiou e acabou tornando eles heróis, sem a capa (desculpa não resisti, acordei engraçadinha)... Até aí fica uma reflexão bastante óbvia.

A minha visão do livro mudou completamente quando parei para pensar o que eu sei dos meus pais, da individualidade deles, de quem eles eram antes de eu ter idade o suficiente para me lembrar ou antes de eu existir.

Depois disso foi virando um turbilhão e parei para pensar em o quanto não conhecemos realmente ninguém. Todo mundo tem uma vida fora dos nossos olhos e que pode ser uma coisa maravilhosa ou terrível se for parar no nosso conhecimento.

De um tempo para cá tenho dedicado mais tempo a conversar com pessoas que eu conheço, (nada de estranhos no ônibus) mas não tenho intimidade e tenho descoberto coisas incríveis. Saindo destas conversar com uma percepção: nossa como esta pessoa é legal e eu não sabia!

Realmente valeu a leitura!

3 Kommentare:

  1. Primeiro, acho que eu tb nao teria olhado para o livro.
    E gostei muito da sua reflexao. No fundo sei que nao conheco o outro, mas esqueco desse "detalhe" em muitas situacoes. E a idéia de conversar mais com conhecidos ainda nao amigos é ótima. Uma boa inspiracao.
    Ainda nao sei se vou ler o livro, ou se fico com a sua descricao. Veremos.

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Muitas vezes até "criamos" o outro e depois quando descobrimos quem ele realmente é ou ficamos eternamente gratos ou nos distanciamos de vez. Vale à pena conversar com os não tão conhecidos, pode-se até acabar criando relações, às vezes. E se decidir ler, este mora lá em casa e está à disposição =D

      Löschen
  2. Acabei lendo o livro. A questao de se conhecemos ou nao alguém continua bem interessante. Para mim infelizmente, o livro tem como personagem principal o Batman. E percebi novamente que nao gosto desse personagem, entao mesmo tendo algumas partes interessantes nao gostei muito do livro como um todo.

    AntwortenLöschen