Montag, 19. September 2016

Together is better



Hj um livrinho. „inho“ porque ele é pequeno de tamanho e de palavras. Mas de resto não tem nada de pequeno. 



Já há algum tempo sigo o autor Simon Sinek pelos canais sociais depois de ver a palestra dele no TED. Gosto das idéias que ele apresenta. Elas ressoam comigo e me dão vocabulário para expressar muitas das minhas próprias idéias e teorias. 

Eu acho isso ótimo, porque quando tenho uma certeza, mas não sei explica-la para outros, me sinto sozinha como a única pessoa a acreditar naquilo, acho frustrante e fico desanimada. Com a certeza de não ser a única “ET” com idéias novas e com mais ferramentas para explicá-las tudo fica mais fácil.
Os outros dois livros dele eu ainda não li. Um está na minha pilha de livros para ler, o outro ainda não comprei ;-).

Mas agora voltando ao livrinho em questão. Ele é um livro para adultos, mas em formato de livro de crianҫas. Com muitos desenhos e pouco texto. A história é simples, e ela é contada a partir dos desenhos e de citaҫões do autor que colecionou ao longo dos anos.  Para mim o autor conseguiu alcanҫar o objetivo dele, que era criar um deleite. 

Completando, o autor não usa só palavras para se expressar. Como eu já disse, tem os desnhos. Mas ele também usa a música (tem uma canҫão que faz parte do livro e pode ser ouvida e vista nesse site http://www.aloeblacc.com/togetherisbetter) e um cheiro (uma das páginas tem um cheiro que ele chama de cheiro do otimismo). 

Assim eu acho que o livro não serve só de presente para alguém que queremos inspirar a seguir seus sonhos, mas também para si mesmo, para se alegrar, se encorajar e seguir em frente. 

E para finalizar, respondendo à enquete do autor qual página mais gostamos do livro:

Dos desenhos essa (descobri que tenho 3 páginas preferidas ;-)):










  

  
     









  


 
                     


  
Dos dizeres essa:


Se você também já leu o livro, qual a sua página preferida?





2 Kommentare:

  1. Fiquei curiosa por esta questão do cheiro. É uma página perfumada?

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Isso mesmo. Como eu sou ruim com cheiros, nao "uso" tanto essa página, mas acho genial a idéia.

      Löschen