Samstag, 18. Juni 2016

Miss Marple



Quanto tempo… Pelo menos tenho a impressão de que passou um longo tempo sem eu escrever….

Hoje sobre um filme. Ou melhor sobre 4 filmes. A coleҫão Agatha Christie com a Margaret Rutherford dos anos 60.
Preciso confessar, nunca li um romance da agatha Christie, pelo menos não conscientemente, talvez nos comeҫos da minha leitura. E aí outro dia uma amiga comentou sobre esses filmes e fiquei curiosa. Assisti os 4 de uma tacada só.




E o que eu achei? Muito bons. O tema não é profundo igual alguns dos outros filmes que comentamos aqui no blog. E as vezes preciso de histórias mais “lights”. O que não significa que a qualidade do filme precise ser “light”. Essa é nota 10.

Para comeҫar, as histórias são muito boas: não tem erro de lógica, não está claro quem é o assassino já nos primeiros momentos do filme.

A personagem da Miss Marple é demais. Só para citar algumas características que eu adorei nela:
- independente
- Inteligente
- quer saber a verdade
- não se deixa desiludir pela opinão dos outros
- um humor sem baixaria

Também gostei muito das imagens. Ver como a época é retratada. Os ambientes em outra época não como vemos hoje em dia, mas como eram vistos há meio século atrás.

Enfim, recomendo os filmes. 

2 Kommentare:

  1. Já eu nunca assisti um filme baseado em Agatha Christie! Li vários livros dela na minha adolescência, alguns da Miss Marple, mas a esmagadora maioria do Hercule Poirot, aquele francês nojento, aliás belga nojento como ele mesmo fazia questão de corrigir em todos os livros. Imagino que tenha sido um tempo bem aproveitado!!!!

    AntwortenLöschen
  2. Já eu nunca assisti um filme baseado em Agatha Christie! Li vários livros dela na minha adolescência, alguns da Miss Marple, mas a esmagadora maioria do Hercule Poirot, aquele francês nojento, aliás belga nojento como ele mesmo fazia questão de corrigir em todos os livros. Imagino que tenha sido um tempo bem aproveitado!!!!

    AntwortenLöschen