Montag, 22. Mai 2017

A inocência dos Pássaros

Este é mais um livro da prateleira de novidades da biblioteca e que me escolheu.


O livro se passa durante a Guerra de Sarajevo. Eu não sei porque, mas os períodos de guerra me atraem de uma maneira geral. Eu não sabia nada sobre esta guerra. Ela ocorreu em um período que eu não tinha idade para me lembrar ou entender os noticiários e que era um passado muito recente (ou talvez pouco relevante) para aprender na escola.

Para a construção da história o jornalista entrevistou várias adolescentes atiradoras de elite para construir a personagem principal. E mostra que alguns conflitos normais da adolescência ainda podem ter lugar em meio ao caos da guerra e que problemas do dia a dia podem continuar a existir ou se tornar de uma trivialidade grotesca.

Apesar da guerra como pano de fundo, ainda existe certo humor, negro em muitos momento é verdade, mas dá para condenar, visto a situação que está sendo vivida?

1 Kommentar:

  1. Parece bom.
    E tb tenho essa atracao. Talvez seja porque nesses períodos de guerra ou conflitos os valores se destacam mais e as pessoas meio que sao obrigadas a tomar uma posicao. SEi lá, uma tentativa de explicacao.

    AntwortenLöschen