Spoilers fazem parte da vida de todas as pessoas que não estão acompanhando as séries em tempo real. Eu estou assistindo a 8ª temporada, mas já deve ter umas duas temporadas que eu sei que o Dr McDreamy vai morrer em um acidente de carro, na 11ª temporada.
Saber que ele vai morrer tornou a minha visão sobre ele diferente. É estranho. Todos vão morrer, mais cedo ou mais tarde, mas o conhecimento da data torna esta certeza da morte maior. Eu vejo gestos de carinho e meu primeiro pensamento é "Puxa e pensar que em x anos isso vai acabar". Hoje eu vi uma cena dele com a filha adotiva, ela é um bebê e meu pensamento foi que ele não chegaria a ver ela crescer, saber se ela seguiu a medicina como os pais, que ela não lembraria dele quando fosse mais velha.
A morte é algo tão avassalador, inevitável e rápido. Simplesmente acontece e não estamos preparados para ela, não importa o quanto ela seja anunciada.
Até agora nao assisti nenhum episódio da série (sao pouquissimas as séries que assisto ou assisti, nao gosto de ficar "dependente" e a maioria vicia muuuuuito, porque sao boas), entao para mim tudo bem com o spoiler.
AntwortenLöschenE depois que vc comentou, fiquei pensando, realmente um spoiler muda a maneira de ver um filme/livro. Nao tinha reparado nisso concientemente ainda. Hj quando estava assistindo um filme que assisti pela segunda vez aconteceu isso tb. Como já conhecia as cenas seguintes reparei em outros detalhes justamente por já saber quais seriam as consequencias.
O tema da morte hj nao vou comentar. Nao porque nao goste, mais pelo contrário, poderia passar horas e horas filosofando.
Karin
Eu assisto váááárias séries e o problema é justamente este, o vício. Você quer assistir o tempo inteiro. Eu ainda enfrento um outro paradoxo. Embora eu queria assistir, eu também quero prolongar, quero garantir que eu vou ficar com aqueles personagens mais tempo, então acabo no dilema quero assistir, mas não quero. =D Equacionei isso assistindo várias séries em um calendário que eu arriscaria chamar de rígido.
LöschenÉ como se você fosse um vidente que tem o poder de saber tudo e ficar o pensando "bobinho" quando o personagem faz a besteira que você já sabe que vai colocar tudo à perder.
A morte é um tema que me coloca para pensar com frequencia e poderia gerar um bom assunto.