Samstag, 19. März 2016

Líosa Murphy



Hoje a vez é de um „afins“. Um show da cantora Líosa Murphy com a sua banda, que assisti ontem em Tübingen.




Ano passado fui num primeiro show dela e gostei muito. Assim não poderia perder a segunda passagem dela pelo sul da Alemanha. 

Ela é uma música (será que é assim que se diz em português, quando se fala de alguém – mulher - que faz música? O feminino de músico?) irlandesa. Toca vários tipos de flauta (para mim o melhor jeito de distinguir uma da outra foi o tamanho e a cor, mas suponho que há mais diferenҫas) e canta em inglês e irlandês. As músicas são uma mistura de traditionals, covers e algumas escritas por ela. E no show ela intercala peҫas instrumentais com canҫões. Para quem quiser ouvir, tem no youtube, no site dela e tb no spotify.

O show foi em um barzinho, com direito a uma mesa bem em frente ao palco e a possibilidade de conversar com os músicos.
Assim além de curtir um show bem legal, fiquei sabendo que a cerveja Guinness é melhor o quanto menos precisa ser transportada, ou seja melhor tomar em Dublin mesmo (o me guitarrista contou isso). 

Um fato que tb me fez me sentir bem-vinda ontem, foi o fato de ser lembrada com nome do outro show (ela tinha autografado o CD). 

Resumindo: Valeu muito a pena ir para Tübingen para assistir o show e agoro torҫo para que ela volte no segundo semestre.


Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen