Freitag, 25. März 2016

Sunrise Avenue Live with Wonderland Orquestra



Ontem a vez de mais um show. Sunrise Avenue com a Wonderland Orchestra. 



A primeira música da banda que eu ouvi e gostei muito foi Choose to be me, há vários anos atrás. Gosto muito do texto, já que é uma escolha que eu também faҫo, a de ser eu mesma.

Depois disso esqueci um pouco a banda e esse ano outra música Nothing is Over tocou bastante no rádio e redescobri a banda. E ao prestar atenҫão em outros textos deles, percebi que muitos batem comigo. De Nothing is over por ex, gosto da determinaҫão de continuar e lutar pelo que quer, e tb da frase: “It seems to me that we are just like the rest. We could use a word of guidance”. Ver que a gente está com dificuldades como todo mundo tb e pedir ajuda. Acho isso muito legal.

Há algumas semanas vi que fariam um show em Stuttgart, junto com uma orquestra. Ou seja um arranjo diferente do que nos CDs e dos outros shows.  Já vi outras orquestras tocarem músicas de bandas e acho essa mistura muito legal quando é bem feita. Resolvi arriscar. E valeu a pena. 

Meu lugar (só tinha cadeiras numeradas, a única coisa que não gostei muito, prefiro quando o público mesmo escolhe de acordo com a empolgaҫão no dia se quer ficar perto ou longe do palco) era mais ou menos longe do palco. Como o show foi feito para lugares grandes isso não foi problema, as luzes, vídeos, efeitos fizeram me esquecer isso. 

Os arranjos feitos das músicas para incluir a orquestra foram muito bem feitos. Conseguiram mudar o jeito de tocar as músicas para incluir a orquestra e não deixa-la somente de enfeite e ao mesmo tempo não perder características típicas da banda.

Os efeitos visuais com as luzes, vídeos ao meu ver combinaram com todo o show.
E no meio do show a banda tocou duas músicas sem a orquestra em um mini palco no meio do público. Dessa vez eu estava bem perto  :-)

Resumindo: Um show que valeu a pena. Bem diferente de outros shows que fui no último ano, mas tão bom quanto. E para quem quiser ter uma idéia melhor, várias pessoas postaram videos no youtube – acho legal eles fazerem o trabalho por mim, para poder curtir o show e depois rever.


1 Kommentar: