Freitag, 1. April 2016

Ressureição

A Páscoa já passou, mas ainda estou no clima. 

Na sexta-feira santa resolvi ser temática e fomos ao cinema assistir Ressurreição. Desta vez não preciso me preocupar em falar demais, afinal todo mundo já conhece a história base. 
















O que me atraiu no filme, que eu nem sabia que existia antes, foi uma matéria da Folha de São Paulo falando do filme como um potencial para levantar polêmica, como foi o do Mel Gibson, alguns anos atrás. Até ai eu só pensei blá blá blá mundo chato onde tudo tem que gerar polêmica. Quase desisti da matéria, mas continuei. 

Quando chegou ao ponto em que falaram que a ideia central do filme era ser um CSI Jerusalém onde os romanos iam revirar a cidade atrás do corpo de Cristo. Aquilo me pegou de jeito! Eu tinha que assistir o filme. Era muito ousado, eu não podia deixar passar! 

Ainda não tive tempo de procurar repercussão na internet, mas meu voto é que não tem porque gerar polêmica. Apesar de sim, existir uma corrida na cidade atrás do corpo de Cristo, todo o aspecto da fé é preservado e é lindo. Eu diria que torna a história até mais real, talvez por retratar aspectos práticos da questão e eu sempre estar muito ligada aos aspectos práticos de qualquer coisa. Foi quase um "por que ninguém pensou nisso antes?!?"

Só um comentário que não posso me furtar é de que este foi o filme sobre Jesus com menos Jesus que eu já vi em toda a minha vida. Pode ser também impressão da minha parte, pois na mesma matéria havia um enorme destaque ao trabalho de construção do personagem feito pelo ator, que incluía ficar absolutamente sem contato com qualquer outra pessoa e outras esquisitices. Achei over pelo tamanho da participação dele. A construção da personagem é uma necessidade, mas achei exagerado, enfim eu não sou paga para achar nada.


Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen