Sonntag, 10. April 2016

Life by Bryan Adams



Essa foto já tem algumas semanas que eu vi, mas eu gostei muito e quero compartilhar.


Em geral gosto muito das fotos do Bryan Adams (que é mais conhecido como músico). Elas são bem definidas e bem exatas. Nem sempre o tema me toca, mas nesse caso dois aspectos me tocaram.

O primeiro é mais ou menos óbvio, ele achou uma maneira de retratar o comeҫo e o fim da nossa vida em símbolos. Como esses “extremos” da nossa vida me interesssam bastante, acho legal observar como outros os vêem.  

O segundo foi que muitas vezes damos significados totalmente diferentes a coisas que também tem muitas coisas em comum. 

Nesse caso por exemplo. Tanto o carrinho da crianҫa como a cadeira de rodas, são ajudas para quem não consegue andar (tanto), para que a pessoa que a usa e os acompanhantes terem mais liberdade. Dão a oportunidade de poder sair, não estar limitado a um espaҫo físico pequeno. Por exemplo, a mãe usa o carrinho para poder andar mais na cidade e o neto usa a cadeira de rodas para levar o avô para participar de uma festa em família.

Porque em um caso achamos isso legal e no outro não? Porque no caso da crianҫa geralmente pensamos no aspecto positivo (poder sair) no caso do idoso nas restriҫões (não conseguir andar)?

Acho que existem várias respostas para essa perguntae eu não sei dizer se uma é melhor ou mais certa que outra. Sei que para mim, uma consequência é olhar melhor quando julgo algo bom ou ruim. E se possível enfatizar o lado bom. Não porque o lado ruim não exista, mas porque eu consigo lidar melhor com uma situaҫão se olhar mais o lado positivo que o negativo.


Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen