Donnerstag, 17. März 2016

Rising Strong - Brené Brown




Revendo o que li ultimamente, teve um livro que mais mexeu comigo, então vou comecar por ele.




Comecei a ler por ter visto uma palestra da autora online e por indicaҫão de outra escritora que eu gosto, Elizabeth Gilbert. Esperava ler um livro bom que ficasse na estante para um dia, talvez em alguns meses ou anos, reler e só. Não foi o que aconteceu.

O tema do livro é por um lado como levantar depois de uma queda. Mas o que mais me pegou foi o tema que está em segundo lugar: Se eu não possuo (assumo) minha história, ela me possui ou assume o controle.

O jeito que a autora escreve bate com minhas experiencias de vida. Tive vários momentos em que pensei: “poderia ser eu contando tal e tal episódio da minha vida”. E alguns dos excercicios que ela propoe, são parecidos com excercicios que eu desenvolvi para mim. Por ex ela fala dos “permission slips”. Eu não uso papéis, mas no meu diário que comecei há alguns meses e no qual geralmente escrevo pela manhã, aparece muitas vezes a frase: “Sim, hoje eu posso fazer tal e tal coisa” ou “eu posso ter tal e tal opinião”. Achei interessante como duas pessoas chegam ao mesmo resultado por caminhos diferentes.

Quando terminei o livro, descobri que a autora Brene Brown oferece cursos online e que um curso baseado neste e em outro livro dela (Dearing Greatly) comeҫaria em algumas semanas. Atualmente estou fazendo este curso e quanto mais trabalho com o tema/livro, mais gosto.

Resumindo: Gostei do livro pelo tema, pelo estilo e pelo fato de ele ser o ponto de partida para um estudo mais aprofundado.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen