Mittwoch, 4. Mai 2016

Joyland


Não é minha primeira experiência com Stephen King e não vou dizer que ele esteja na prateleira dos autores do meu coração, mas vou ter que abrir uma exceção para Joyland!

É a história de um garoto que arruma um emprego de férias em um parque de diversões para esquecer o término de um relacionamento e neste emprego acaba se deparando com um crime do passado, um serial killer.

Este não é um livro de terror como os demais de King, tem um sobrenatural, mas é leve, o fantasma da garota morta no trem fantasma. É um livro que fala sobre amizade, tem tristeza e que vocês não precisam me perguntar, sim eu chorei.

Sim eu leio no ônibus então foi lá mesmo que eu chorei. E hoje já não ligo mais. Acho que ficar mais velha vai nos dando esta liberdade. Eu senti e pronto. Não foi um pranto incontrolável, foi uma emoção. Na verdade 2, pronto não vou esconder.

Vale a leitura. A juventude vista pelos olhos do personagem hoje idoso. E isso deixa tudo ainda mais lindo. Emocionei até mesmo agora lembrando.

1 Kommentar:

  1. Totalmente assino em baixo quando vc diz: não vou dizer que ele esteja na prateleira dos autores do meu coração. Eu ia dizer, faz séculos que nao o leio, mas corretamente deveria dizer décadas. Mas com o seu post, quem sabe volto a ler um livro dele, justamente esse.

    Eu gostei da sua afirmacao de que é possível chorar no ônibus quando a gente está emocionada. Parabéns por esse aprendizado.

    E observar a juventude é tudo de bom. Me lembra da música "coracao de estudante", que para mim transmite tanta esperanca que me emociono ao pensar nela.

    AntwortenLöschen